Luciana Zenti

Sou jornalista por formação e fotógrafa por paixão. Tenho dois filhos lindos, que vieram ao mundo de parto normal com muito amor e respeito. Amo a gestação e as emoções que fazem parte do nascimento. Por isso, tenho me dedicado a fotografar e eternizar o dia que vai estar no primeiro capítulo da história das famílias. Fazer parte desse momento é uma grande responsabilidade e também um privilégio. Envolve entrega de corpo e alma, respeito pelo casal, por todos os profissionais envolvidos e, principalmente, pelo novo ser que está chegando ao mundo.

Sou apaixonada pelas lindas histórias que as fotografias de nascimento contam.
Em 2015, participei do Workshop de Fotografia de Parto Humanizado da empresa Além D´Olhar, referência em fotografia de nascimento no Brasil. Em 2016, realizei ocurso de imersão A Arte da Parteria, com NaoliVinaver. Também sou certificada como doula pelo Gama (Grupo de Apoio à Maternidade Ativa).

Além da fotografia comercial, desenvolvo um projeto documental em maternidades públicas. Acredito que o parto humanizado deve ser uma conquista de todas as mulheres. E uma mudança profunda só será possível com a inclusão das milhares de mulheres que são atendidas todos os dias pelo SUS. O Projeto “O Parto Delas – como é nascer em um maternidade pública a caminho da humanização” tem o objetivo de divulgar as boas práticas que já existem em maternidades públicas e mostrar que é possível, sim, ter um parto humanizado pelo SUS.

Para conhecer mais do meu trabalho é só clicar aqui: www.lucianazenti.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s